Manicure!


Get top beauty brands delivered to your door every month with Beauty Box 5. Click Here!

manicure

Antes de comentar esse post não preciso nem comentar que eu adoro estar com as unhas feitas todos os dias, sem esmalte sinto que estou pelada. Sempre fui assim desde os meus 11 anos quando minha mãe me autorizou a usar esmaltes. Mas ela havia me alertado e como é de praxe não dei atenção. O alerta era sobre as cutículas! Ela sempre dizia para não tirar as cutículas pois uma vez que você começasse seria escrava do alicate! hahahahah E pra variar ela estava certa. Anos depois aqui estou eu fadada a ser escrava do maldito do alicate. No Brasil era fácil porque em cada esquina tinha um salão de beleza e eu fazia as unhas sempre que sentia necessidade, mas aqui no Japão salões de manicure não são tão comuns assim e são considerados quase como um tratamento de spa, são caros e a grande maioria só trabalha com unhas de gel ou acrílico. Eu não uso nada disso e gosto do básico: cutículas bem tiradas, esmalte bem aplicado e que dure no mínimo uma semana e de vez enquando um desenho aqui e outro lá.

Na cidade onde moro devido a presença de muitos estrangeiros temos salões de beleza onde as manicures fazem as unhas como no Brasil. Pra ser sincera eu não sei quanto está custando para fazer as unhas no Brasil agora mas aqui eu acho caro. Conheço algumas manicures que fazem um trabalho muito com e cobram imensamente mais barato pois são autonômas.

Mas ultimamente não tenho feito as unhas com outras pessoas por diversos motivos mas os principais são que por causa do trabalho e pelo fato de usar solvente e tintas quando faço pinturas fico com dó de estragar o trabalho que me custou tempo e dinheiro. Então acabei optando por apenas aplicar esmalte, mesmo sentindo falta de ficar o dia inteiro olhando para essas belezuras!

O principal problema que isso me trouxe foi o fato de que demoro muito para remover as cutículas e ainda assim o resultado não fica bom. Por isso a algumas semanas atrás decidi não usar mais o alicate e me libertar dessa sina deixando que elas crescessem, mas hidratando diariamente para que não ficasse algo horrendo.

Tenho usado dois produtos que praticamente resolveram esse problema.

DSC_0184

 

1 -Help my finger Essence Spa –  Marca: Etude House País: Coreia

Costumo usar antes de dormir.

Modo de usar: aplicar nas cutículas secas com o pincél. Para liberar mais produto é só girar a tampinha de cima.

2 – Lenon Butter Cuticule Cream – Marca: Burt’s Bees País : EUA

Costumo aplicar de uma a duas vezes durante o dia dependendo da minha memória para lembrar de usar.

Modo de usar: Aplicar nas cutículas e massagear.

 

Em apenas duas semanas comecei a ver o resultado: cutículas hidratadas e em menos quantidade. Tem facilitado a minha vida pois o tempo de aplicação é muito curto em consideração ao tempo que perdia fazendo minhas unhas eu mesma. Entrou pra rotina!

 

 

admin

admin

rci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit
admin

Latest posts by admin (see all)

Leave a Reply